Mais de 3 mil pessoas compareceram na Praça 17 de Novembro para celebrar o Dia do Evangélico, no nunicípio de Feliz Natal. A 2ª edição do evento trouxe para a cidade um grande espetáculo de muito louvor e adoração a Deus. Foram 3 dias de orações e louvor. O pastor e cantor evangélico Chris Duran fez a abertura. Sábado a dupla evangélica Falcão e Josué e pastor de Santa Catarina Alex Sandro de Abreu realizaram shows e pregação, encerrou a programação com a pregação do pastor Abílio Santana com participação de louvor das igrejas locais evangélicas: Assembleia de Deus do Belém; Assembleia de Deus de Feliz Natal; Assembleia de Deus da Missão; Batista Getsemani e Evangelho Quadrangular, que abençoou e emocionou o grande público.
O prefeito José Antonio Dubiella, a primeira dama Maria Cristina Caldera, o deputado federal Eliene Lima (PSD), o presidente da Câmara, Delcio Weber, vereadores Sidônia Kessler, Joaquim Faria de Souza, Flávio André Caldeira, Cleverson Luiz Anacleto e Salete dos Santos, secretários, pastores prestigiaram o evento.
O pastor Wanderson Mendes, presidente da comissão organizadora, interagia bastante com o público. “Neste último dia 5, foi sem dúvida um grandioso evento com muita emoção e adoração, quero agradecer a Deus por ter dado o direcionamento certo para todos os momentos, ainda agradeço o apoio incondicional do nosso prefeito Toni Dubiella, que fez questão de marcar presença todos os dias acompanhado, de sua esposa, e mãe que estava visitando o município. Vamos avaliar os pontos positivos e negativos, para que possamos melhorar ainda mais nas próximas edições, deve haver alguma alteração, mais isso vamos decidir em conjunto no decorrer do ano com os demais pastores”, disse.
O prefeito disse que a definição do Dia do Evangélico “proporciona a comunidade evangélica a sua data oficial e celebrar esse dia com grandes atrações da música gospel. Temos que agradecer a Deus essa oportunidade e esse grande momento de louvor. A comunidade é fundamental para promoção da paz e tranquilidade em nosso município. Que Deus abençoe a todos vocês”, declarou.
Estima-se que 30% da população do município sejam de evangélicos e, atualmente, há grande representatividade nos poderes constituídos e na sociedade de forma geral. O evento foi realizado por diversas denominações cristãs, com apoio da prefeitura e câmara.