PUBLICIDADE

Mais de 25 mil pessoas vão ao cemitério de Sorriso homenagear entes falecidos hoje

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres de Sorriso (foto: Só Notícias)

Cerca de 25 mil pessoas devem visitar, hoje, o cemitério de Sorriso para homenagear entes falecidos. No local, está programada a realização de duas missas até o fim da tarde.

Neste ano o cemitério teve um aumento de público comparado com ano passado. No local, os visitantes depositaram flores, acenderam velas e fizeram orações junto aos túmulos dos parentes falecidos.

Ao redor do cemitério, o estacionamento segue lotado e a Guarda Municipal de Trânsito acompanha a movimentação para manter o controle do tráfego de carros.

O público deverá seguir os protocolos de prevenção à Covid, que já matou de março do ano passado até agora, 235 moradores em Sorriso. A última morte foi registrada, ontem, de um homem, de 77 anos.

Em Sinop e Luas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, milhares de pessoas também devem passar pelo cemitério rezar por familiares e amigos.

Em Sinop, a primeira missa, da Catedral Sagrado Coração de Jesus, foi às 8h, e presidida pelo bispo diocesano Dom Canísio Klaus. Às 10h, a santa missa será celebrada pelo padre da Paróquia São Francisco de Assis, Edmar Pires Cândido. Fechando a programação de celebrações, às 16h, será a paróquia Santo Antônio, com o padre Guido Aloys Johanes Kuhn.

Em Lucas do Rio Verde, às 7h, foi celebrada pelo padre Otávio Luiz, com homilia do padre Agnaldo Aparecido. No mesmo horário, terá no cemitério da comunidade Santo Antônio (no Morocó), presidida pelo padre André Lemes. Às 8h, ocorreu na comunidade Groslândia, celebrada pelo padre Odilo Hoepers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE