Com 15 postos da biometria praticamente vazios em Cuiabá e Várzea Grande, e com a proximidade do prazo final para o cadastro, Justiça Eleitoral alerta que mais de 200 mil eleitores ainda não compareceram para a revisão com coleta de dados biométricos, nos dois municípios. Até hoje, 138,8 mil eleitores de Cuiabá e 61,2 mil de Várzea Grande ainda não fizeram a biometria.
O comparecimento é obrigatório e quem ainda não atendeu à convocação deve procurar um dos postos de atendimento até o dia 9 de maio, pois no dia seguinte (10), a Justiça Eleitoral fecha o cadastro nacional de eleitores e serviços de alistamento, transferência de domicílio eleitoral e biometria são suspensos. O retorno dos serviços ocorre somente no dia 5 de novembro.
Faltam, portanto, 14 dias úteis para o fechamento do cadastro e a situação preocupa a Justiça Eleitoral. "Entre Cuiabá e Várzea Grande temos, atualmente, 15 postos de atendimentos e outros três serão inauguradas em breve. Toda essa estrutura será mantida até 9 de maio. A revisão do eleitorado será retomada no dia 5 de novembro e vai até o dia 23 do mesmo mês. Ou seja, serão, apenas, 13 dias úteis”, explicou o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Nilson Fernando Gomes Bezerra.