A operação Pátio Limpo da Polícia Civil, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito foi, ontem à tarde, e mais de 20 veículos (entre carros e motocicletas) que estavam apreendidos foram prensados. Agora, as sucatas serão encaminhadas para São Paulo, onde são vendidas à uma empresa, para que seja realizado trabalho de reciclagem.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Rufato, foi realizado um levantamento para constatar quais veículos apresentavam condições para serem prensados, em seguida foi solicitado ao poder judiciário autorização para execução dos trabalhos.
“É o primeiro momento de limpeza do nosso pátio, é um trabalho que precisamos fazer anualmente ou de tempo em tempo”. “Estamos planejando ações para 2022”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, alguns veículos estavam em situação de abandono. “Se torna sucateado, decorre o prazo legal para ser feita a restituição, acaba acumulando débitos e depois fica inviável para as pessoas retirarem, e no final das contas vai ter que acontecer isso”, completou.