A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Nova Mutum informou, ao Só Notícias, que de janeiro até agosto, 24 ciclistas foram atropelados no município. De acordo com o relatório, em fevereiro foram 2 casos em março e abril 3, em maio apenas um e, nos três últimos meses, 5 cada. O documento não informa quantos casos resultaram em vítimas fatais.
Há poucos dias, Manoel Ramos da Silva, de 75 anos, estava em uma bicicleta trafegando pela rua das Gaivotas, no bairro Jardim Buritis, quando foi atingido por uma Volvo 440 vermelha, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O sargento da Polícia Militar, Junior Cleiton Cunha, informou, que o motorista relatou que o ciclista teria passado na frente da carreta e não deu tempo de frear.
No mês passado, um homem, de 53 anos, ficou ferido após a bicicleta em que ele estava ser atingida por um veículo (marca e modelo não informados) na MT-249. Ele foi encaminhado ao hospital com um corte no rosto. A vítima foi atropelada quando tentava atravessar rodovia.
Os bombeiros também já fizeram 911 atendimentos pré- hospitalares de pessoas feridas em acidentes com motos, carros, atropelamentos e outros tipos de ocorrências, no município, até agosto. Não é apontado, no balanço, quantas pessoas feridas em acidentes e foram socorridas que acabaram falecendo.