PUBLICIDADE

Mais de 16 empresas já foram vistoriadas na operação Alvará Legal em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O tenente-coronel e comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Nova Mutum, Fernando Duarte, informou, ao Só Notícias, que mais de 16 estabelecimentos já foram fiscalizados na operação Alvará Legal I, que vistoria as condições de segurança das empresas regularizadas e faz orientação preventiva. Também são fiscalizados comércios com alvarás provisórios.

“É uma iniciativa de orientação. Os militares estão indo de comércio em comércio e explicado como tudo deve funcionar, os melhores pontos para extintores e fazendo orientação em caso de alguma circunstância de perigo. Não é nada punitivo, é uma iniciativa do comando geral para prevenção e cuidados. Em Mutum os comerciantes são bem orientados e é difícil o lugar onde temos que pedir para que algo seja modificado”, disse o comandante.

A operação começou, ontem, e está sendo realizada simultaneamente por todos os batalhões de bombeiros do Estado até o próximo sábado. Os militares também abordam temas como segurança contra incêndio e pânico.

A operação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Nova Mutum, Primavera do Leste, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Colíder, Lucas do Rio Verde, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Campo Novo do Parecis e Alto Araguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE