PUBLICIDADE

Mais controladores de velocidade começam a funcionar amanhã em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Cleber Romero/arquivo - atualizada 11:18h)

Os dispositivos de controle de velocidade, com limite de até 50 quilômetros por hora, nas avenidas Joaquim Socrepa próximo a avenida Sibipirunas na via sentido Itaúbas, dos Tarumãs próximo a rua das Avencas nos dois sentidos, das Figueiras próximo a ponte (Jardim Delta) e na avenida Alexandre Ferronato, próximo ao Grande Templo,  além dos instalados nas ruas das Avencas e Orquídeas (Parque Florestal) começam a funcionar no início da madrugada desta quarta-feira. Nesses locais não haverá fase pedagógica de notificação como ocorreu nos que já foram instalados em outras avenidas.

Também serão retirados os sacos plásticos de proteção das câmeras que indicavam o não funcionamento dos instrumentos, informou, há pouco, a secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

Já os equipamentos de fiscalização eletrônica registrando as infrações por excesso de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres das avenidas das Itaúbas, na baixada do Celeste, na avenida André Maggi, próximo à rua dos Papagaios (fundos do cemitério), na avenida Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério, na Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, todas nos dois sentidos. Todos em avenidas com limite de 50 km/h já estão emitindo multas desde o final de setembro.

Os dispositivos do tipo híbrido- parada na faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e controle de velocidade estão no cruzamento com semáforos na avenida Governador Júlio Campos com  Jacarandás, em todos os sentidos; cruzamento com semáforos na governador Júlio Campos com Sibipirunas, em todos os sentidos. As avenidas dos Jacarandás e das Sibipirunas – 50 km/h, avenida Júlio Campos – 40 km/h.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa.

No quesito taxa de mortalidade para cada 100 mil habitantes, foram 54,81 óbitos no ano de 2018, número mais alta desde 2010, quando a secretaria começou fazer o levantamento dos dados.

Ano passado, conforme Só Notícias já informou, foram 2.195 acidentes e o número de mortes cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e o ano passado – de 59 para 74. Este ano também houve dezenas de acidentes com vítimas fatais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE