A equipe de fiscalização da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar multaram, neste final de semana, mais seis estabelecimentos comerciais por estarem descumprindo horário para fechamento às 21h30 e toque de recolher às 22h. Outras 19 foram notificação após serem flagradas infringindo as orientações dos decretos, tanto municipal quanto estadual.
As ações de fiscalização são para cumprimento do uso de máscaras faciais, da disponibilização de álcool em gel e da não aglomeração de pessoas nos comerciais é feita de forma regular durante os trabalhos de rotina dos agentes públicos, bem como as forças de segurança do município. em virtude do hábito brasileiro, esse trabalho é intensificado durante o final de semana aonde todos se unem em diligência, haja vista a maior circulação de pessoas em busca de festas, bares e atrativos noturnos.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PR) prorrogou o período do toque de recolher até o dia 26 deste mês. A medida, que restringia a circulação de pessoas e atividades comerciais entre às 21h e 5h, foi instituída no dia 17 de junho e perderia a validade neste domingo. Agora, as atividades deverão ser encerradas às 21h30.
O novo decreto assinado por Rosana também flexibilizou o funcionamento de parte do comércio. A partir de agora, bares, tabacarias, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e demais “estabelecimentos de gêneros alimentícios” podem voltar a funcionar com 50% da capacidade, limitando o máximo de quatro pessoas por mesa e dentro do horário estabelecido pelo toque de recolher. Eles ficaram fechados nos últimos 10 dias.