PUBLICIDADE

Mais 100 casas populares serão construídas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Anunciado ontem, durante reunião entre Comissão Pró-Habitação e Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, a construção de mais 100 casas populares em Nova Mutum. Trata-se do Residencial das Palmeiras, que estará localizado logo após o Bairro Jardim II, na região norte da cidade. Serão casas no valor de 9 mil reais e com 24m² e que tem como público alvo famílias com renda mínima.

As novas casas serão construídas pelo Programa Habitacional Meu Teto, resultado de parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Nessa pareceria o município vai entrar com o terreno e infra-estrutura básica, o estado vai subsidiar o valor de 2 mil reais por residência e a Caixa financiará 7 mil reais. Os moradores vão pagar parcelas mensais de 45 reais.

O cadastramento será realizado a partir da próxima semana, nos dias 12, 14, 16 e 19 de junho, no Centro Social e Cultural. Para receber a senha para a inscrição todas as pessoas interessadas vão passar antes por uma triagem com uma assistente social, de maneira a identificar se quem busca o beneficio se enquadra realmente nos critérios estabelecidos, ou seja, se realmente é família com baixa renda e reside em Nova Mutum há mais de dois anos.

Entre os documentos solicitados para a inscrição está cópia dos seguintes documentos: Certidão de Casamento e Nascimento, Título de Eleitor, CPF e RG, Carteira de Trabalho original, comprovar que reside em Nova Mutum há mais de 2 anos (pode ser através de cadastro no PSF ou de matricula dos filhos na escola) e também comprovante de renda.

Adriano Pivetta adiantou também, que além destas 100 unidades habitacionais, outras 200 serão construídas numa próxima etapa, devendo atender famílias com uma renda um pouco maior. “Além disso, faz parte do programa habitacional da administração, o financiamento de terrenos para as pessoas interessadas em construir sua casa própria”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE