terça-feira, 5/novembro/2024
PUBLICIDADE

Maia diz que desmatamento está sob controle no Estado

PUBLICIDADE

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, disse, ontem, que o desmatamento em Mato Grosso retornou aos patamares considerados normais, após a intensificação das ações preventivas e de fiscalização realizadas no Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ele esteve, ontem, em Brasília onde participou da segunda reunião do Gabinete de Crise, instalado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para coordenar as ações de controle e combate ao desmatamento ilegal na Amazônia Legal. Também em Brasília, o secretário participou da reunião do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), onde foi aprovada uma proposição que solicita ao Senado rigor na revisão do projeto de lei que reforma o Código Florestal, aprovado na terça-feira (24) pela Câmara dos Deputados.

Durante a reunião do Conama, a ministra do Meio Ambiente cobrou uma posição firme dos membros do conselho e pediu que eles ampliem as negociações para toda a sociedade. Na proposição aprovada na 102ª Reunião Ordinária, os membros do Conselho solicitam, ainda, que a Casa considere nas discussões os compromissos assumidos pelo Brasil nos fóruns internacionais ambientais. Para a ministra, "no Senado é um novo debate". Segundo ela, há um apelo da sociedade para que os 40 anos de avanços na política ambiental brasileira não resultem em retrocesso. Durante a reunião ela lembrou que o Brasil "é o País mais importante do mundo em termos de meio ambiente".

A ministra disse também que o país vai continuar crescendo, mas não precisa abrir mão da responsabilidade ambiental. Ela classificou de "falso" o argumento de que o cuidado com o meio ambiente atrapalharia o desenvolvimento. "É necessário sairmos do desmatamento ilegal para o manejo sustentado, que gera emprego e renda", salientou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um ferido na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo o Honda Bros preta e o...

Ciclista é atropelada e encaminhada ao hospital em Sinop

Uma ciclista foi atropelada, esta noite, no cruzamento entre...

IFMT aumenta vagas remanescentes em cursos de bacharelado em Lucas, Sorriso e mais cidades

Estão abertas as inscrições para as 258 vagas remanescentes...
PUBLICIDADE