O governador Blairo Maggi visitou hoje pela manhã, em Brasília, vários ministérios. Dentre eles de Transportes, das Cidades, e ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit), buscando viabililizar recursos para manutenção dos convênios desenvolvidos entre o Estado e a União, além do acompanhamento do processo de adesão a novos programas de infra-estrutura.
No Ministério dos Transportes, Maggi foi recebido pelo secretário executivo do órgão, Miguel Mazela, onde trataram dos convênios da BR-158, 163 e o da BR-070, na divisa do município de Cáceres com a Bolívia.
No Ministério das Cidades o assunto foi o Sistema Nacional de Habitação e Infra-Estrutura de Interesse Social (SNHIS), programa ao qual o Estado aderiu recentemente e pleiteia recursos na ordem de R$ 290 milhões, que contemplarão os 141 municípios de Mato Grosso com casas e infra-estrutura urbana.
Já no DNIT foram solicitados à secretária executiva, Ângela Parente, recursos para manutenção do trecho não pavimentado da BR-158, que vai do quilômetro 270 ao quilômetro zero, na divisa com o Estado do Pará, e também para as outras rodovias acima citadas.