Um grupo de mulheres coletou mais de 1.700 assinaturas que foram protocoladas no Ministério Público, pedindo providências para a falta de médicos pediatras em determinadas unidades de saúde. “Com a ausência desses profissionais, principalmente pediatras plantonistas, sentimos necessidade de criar um abaixo-assinado para demonstrar nossa preocupação. É inadmissível que mesmo pagando plano de saúde não encontramos atendimento em casos de emergência na rede particular para nossos filhos”, declarou, ao Só Notícias, a servidora pública, Patrícia Velho dos Santos Holsbach, uma das mães que lidera essa iniciativa.
Diante das reclamações e das assinaturas, foi instaurado um inquérito civil que ficou a cargo da promotoria da infância. “A princípio, a promotora vai oficiar os hospitais particulares e os planos de saúde, vai coletar as informações e depois que chegar a uma conclusão, deve tomar as providência que enternder cabíveis ao caso”, informou.
“Esperamos que os planos de saúde cumpram com o contrato que nos vendem, fornecendo o atendimento completo a nossas crianças, qualquer dia e horário e nos locais credenciados por eles. Hoje hospitais privados negam esse atendimento. Queremos evitar um mal maior, ou seja, o óbito de uma criança. Não estamos pedindo nada de mais, apenas o que contratamos”, concluiu Patrícia.