sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mães da penitenciária feminina em Cuiabá são homenageadas

PUBLICIDADE

O dia das mães foi lembrado na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, durante todo o dia da última sexta feira, com uma programação que começou com um café da manhã para as servidoras e almoço e chá da tarde para as recuperandas. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, parabenizou as mães da unidade. “Faz parte do trabalho de ressocialização o resgate permanente da autoestima, e a programação de festividades alusivas ao dia das mães adquire uma importância ímpar e um destaque de muita relevância, por que muitas das nossas servidoras são mães batalhadoras com a dupla jornada”.

“Temos um universo de mães, filhas e avós que não podem deixar de ser homenageadas. Não podemos julgá-las, somos todos seres humanos e cometemos erros. E elas de alguma maneira merecem a importância e o reconhecimento de serem vistas e lembradas como pessoas dotadas de dignidade e como tal devem ser tratadas. Uma festa maravilhosa que nos enche de orgulho e nos toma pela emoção, pois nos faz refletir a cerca da importância dos valores éticos que aprendemos com as nossas mães. Parabéns a todas”.

O evento foi organizado pela direção da unidade em conjunto com as igrejas Assembleia de Deus Nova Aliança e Missões, e da Pastoral Carcerária. Além do café da manhã para as servidoras, as entidades proporcionaram um churrasco para as reeducandas. Aproximadamente 30 pessoas trabalharam voluntariamente na homenagem.

Diretora da unidade, Gisele da Silva Araujo falou sobre a importância da programação. “Hoje programamos para as reeducandas um cardápio diferenciado, e elas também irão ganhar uma lembrança, assim como as servidoras, para valorizar a questão de ser mulher e ser mãe.”.

Ledequias Fernandes de Assis, que faz parte da Capelania Prisional e é membro da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança e desenvolve um trabalho de evangelização dentro da unidade, destacou a importância do evento. “Este é um marco histórico aqui para nós. É de fundamental importância para que no futuro nos consigamos tirar daqui de dentro pessoas recuperadas, e elas possam retornar a sociedade com respeito que elas merecem, com dignidade, amor e sinceridade”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE