Uma mulher e um bebê, nascido prematuramente, foram transferidos às pressas do Pará para o Hospital Regional de Sorriso. Ambos chegaram, agora há pouco, ao município levados em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). O pouso foi realizado no pátio do Corpo de Bombeiros de Sorriso, que se encarregaram de levar a mulher e a criança até a unidade médica.
A mãe passa bem. Já a criança, que tem 29 semanas, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e seu estado de saúde inspira cuidados. Ele está em observação. Não foi informado o sexo da criança e nem seu peso. A identidade da mãe também não foi revelada, até o momento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teria entrado em trabalho de parto durante uma viagem na região da Serra do Cachimbo, no estado paraense. Ela procurou ajuda na base aérea da FAB, que fica na localidade, e um médico militar auxiliou a mulher no parto da criança. Como naquela localidade não havia uma unidade médica com UTI Neonatal, os militares decidiram levar a mulher e o bebê para um hospital mais próximo que tivesse.
As unidades médicas de Guarantã do Norte e o Hospital Regional de Colíder também não dispunham deste tipo de leito vago. Devido a isso, os militares decidiram trazer ambos para Sorriso.