O Conselho Tutelar confirmou, ao Só Notícias, que a mãe da recém-nascida foi identificada neste final de semana, em Colíder (157 quilômetros de Sinop). O pai também foi localizado, mostrou interesse em registrá-la e quer assumir a guarda. De acordo com a conselheira Lisangela Behmer, a mulher tem outros filhos e será encaminhada para tratamento psicológico.
“Já encontramos todos familiares. O pai também apareceu, foi ouvido e não vai abrir mão da guarda da menina. A mãe também foi encontrada e o Conselho aplicou medidas para que ela busque tratamento médico. Aparentemente ela está com problemas psicológicos. Ela vai passar por tratamento e avaliação psicológica. Segundo o pai, ela tem outros filho e é uma boa mãe”, disse Behmer.
A menina está bem e continua internada em uma incubadora neonatal do Hospital Regional de Colíder. “Ainda não tem previsão de alta, mas assim que ocorrer ela será levada para casa de abrigo. A família será avaliada por uma equipe multidisciplinar e a decisão final da guarda será definida pela justiça”.
Conforme Só Notícias já informou, a menina foi encontrada abandonada por uma mulher às margens de uma estrada, nas proximidades da residência dela, em uma região de chácara, em Colíder, ontem de madrugada. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência pela Polícia Militar, a mulher contou que acordou com os latidos do cachorro. Ao verificar o que estava ocorrendo encontrou a criança.