Um incêndio destruiu centenas de metros cúbicos de madeira que estavam estocados no depósito do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Varzea Grande, no trevo do lagarto, ontem. Segundo A Gazeta, o chefe da operação de combate ao fogo, tenente bombeiro Marcelo Revélis, destacou que as suspeitas são de que o fogo começou de maneira proposital.
A partir de agora devem iniciar as investigações para apurar qual a causa do incêndio. As madeiras que estavam no local tinham sido apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ibama, com irregularidades na documentação e no transporte. Em alguns casos, os processos ainda não foram concluídos.
Cerca de 30 bombeiros estiveram envolvidos na operação e gastaram mais de 200 mil litros de água para conter o fogo. O gerente do Ibama em Mato Grosso, Paulo Maier, não descartou a possibilidade do Ibama ter que indenizar, posteriormente, algumas madeireiras que conseguirem, judicialmente, anular autos de apreensão que foram feitas pelo órgão que resultaram na apreenssão de madeira durante a fiscalização