PUBLICIDADE

Madeira apreendida em MT pode ter destinação social

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, reuniu, hoje, com autoridades ambientais do Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para debater sobre a destinação da madeira apreendida irregularmente no Estado. A ideia é dar mais agilidade e uma destinação social ao estoque de madeira apreendida, que poderá atender entidades filantrópicas, escolas, creches, Secretarias de Estado e municípios, com a confecção de mesas, cadeiras, bancos, entre outros.

Segundo o juiz José Zuquim Nogueira, da Vara Especializada do Meio Ambiente e do Juizado Ambiental, vinculado ao Tribunal de Justiça, a sociedade só tem a ganhar, pois proporcionará mais efetividade aos produtos florestais apreendidos. "Todo o produto florestal apreendido terá uma destinação mais rápida", disse Nogueira.

O governo do Estado propôs a firmar um termo de parceria para que a madeira seja bem aproveitada. "O Governo do Estado tem a preocupação de que a madeira apreendida irregularmente tenha uma destinaçãos social, de forma proveitosa por entidades de cunho socil.", comentou o juiz.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente, Ana Luíza Peterlini, do MPE, explicou que será assinado um convênio entre o Governo do Estado, MPE e TJ-MT para agilizar o processo do destino final da madeira apreendida. "A reunião foi positiva, demonstrano que os poderes estão unidos em busca de agilizar a destinação final da madeira no Estado, de modo que seja mais bem utilizada", declarou.

O secretário da Casa Civil destacou que a presença do juiz José Zuquim Nogueira, da promotora de Defesa do Meio Ambiente, Ana Luíza Peterlini, do promotor de Justiça Domingos Sávio demostram a preocupação da demais autoridade com o destino das madeiras apreendidas e não se perca nos pátios dos órgãos públicos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE