PUBLICIDADE

Luto na imprensa: morre em Cuiabá o repórter fotográfico Lenine Martins

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A imprensa mato-grossense perdeu, hoje, um de seus expoentes, o repórter fotográfico  Lenine Martins de Oliveira, 64 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva por complicações da Covid, desde o início de outubro.

Lenine era servidor efetivo e atuou por 41 anos na secretaria de Comunicação. Mesmo após a aposentadoria continuou fotografando e permaneceu no Estado como funcionário comissionado de 2014 até o ano passado. Ele começou a trabalhar para o governo na gestão de José Fragelli, entre os anos de 1971 e 1975. Na época, um funcionário da assessoria de imprensa do então governador. Tornou-se fotógrafo no governo de Frederico Campos, entre 1979 e 1983.

O governo de Mato Grosso divulgou nota de pesar. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou a morte do fotógrafo e externou condolências à família e amigos. “Foi um funcionário que dedicou sua vida a servir ao Estado. O trabalho de Lenine, está registrado na história da fotografia de Mato Grosso. Que Deus dê forças aos familiares e amigos e abençoe a todos neste momento difícil”.

A secretária adjunta de Comunicação, Laice Souza, lembrou dos tempos em que trabalhou com o fotógrafo. “Tive o prazer de trabalhar com Lenine. Um profissional que amava o que fazia e um ser humano incrível. Fará muita falta. Meus profundos sentimentos à família”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE