PUBLICIDADE

Lucas: vice-prefeito e senador discutem com Anac voos comerciais

PUBLICIDADE

O pedido de homologação da pista do aeroporto Bom Futuro, de Lucas do Rio Verde, foi o tema da audiência do senador Pedro Taques (PDT) com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo dos Guaranys. Ao lado do vice-prefeito Miguel Vaz, o parlamentar buscou, ontem, autorização para que o aeroporto passe a operar voos e receba aeronaves comerciais.

“Pelas conversas que tive com o prefeito Pivetta e o Miguel, percebo que a grande preocupação é com a distância de Lucas do Rio Verde com aeroportos adequados para atender voos noturnos. Por uma questão econômica e social, o município demanda o serviço. Por isso, viemos reivindicar e acompanhar o processo de homologação”, explicou o senador Pedro Taques.

Conforme relatou o vice-prefeito, as características técnicas exigidas pela Anac já foram executadas: a extensão da pista, a sinalização horizontal e balizamento noturno.

O parlamentar pedetista aproveitou a oportunidade para cobrar empenho da Anac para a regularização das pistas de Sorriso, Colíder, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Água Boa. Ao todo, 13 aeroportos de Mato Grosso foram contemplados com o Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado a Presidência da República.

De acordo com o presidente da Anac, a autarquia que tem como atribuições regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária vem visitando as regiões e tratando do assunto com celeridade. Ele observou que os municípios precisam cumprir rígidos requisitos de segurança e de treinamento de mão de obra para garantir o serviço ao usuário da aviação civil.

(Atualizada às 14h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE