PUBLICIDADE

Lucas: TRT, prefeitura e empresa definem detalhes para repassar 1,5 mil casas a trabalhadores

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a empresa BRF estão concluído as proposições de melhorias das questões sociais levantadas durante audiência pública no município. Foram definidos os últimos detalhes para o repasse legal de cerca de 1,5 mil casas do conjunto habitacional construído, pela empresa, para atender seus funcionários. Esse foi um dos principais pontos de discussão na Audiência Pública realizada em março deste ano e que contou com participação da Prefeitura, Câmara de Vereadores, subseção da OAB e dos ministérios públicos Estadual e do Trabalho.

A regularização das casas do conjunto habitacional constou como um dos primeiros itens do plano de ação construído após a audiência e tem como objetivo minimizar as dificuldades sociais vivenciadas na região, especialmente em decorrência do funcionamento da unidade frigorífica da BRF que emprega cerca de 4,5 mil trabalhadores em Lucas. Cerca de 150 pessoas participaram das discussões e foram definidos 38 medidas a serem adotadas, entre os quais mudanças no recrutamento de trabalhadores, a criminalidade no complexo habitacional e o impacto na rede pública de educação e nas creches municipais dado o número de famílias que chegam à cidade, atraídas pelas ofertas de emprego do frigorífico.

Para concluir os trabalhos, está sendo programada para outubro uma nova audiência pública visando informar à sociedade de das ações desencadeadas a partir do primeiro encontro e que os resultados possam ser avaliados, informa a assessoria do TRT.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE