O município de Lucas do Rio Verde teve 29 projetos de artistas classificados para receber incentivos da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A ação faz parte do edital movimentar, que buscas reduzir o impacto econômico da pandemia no setor, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid. Serão investidos R$ 3 milhões para trabalhadores da Cultura e do Esporte em Mato Grosso.
Entre os projetos classificados estão artesanatos, oficina pintura em tecidos, cantinho do artesanato, conectados na imaginação, poesia da nossa terra, encontro e roda de capoeira, voz da rua, dança zumba e fit dance for you, dança contemporânea e urbanas, feirinha cultural e gastronômica, coletânea dando voz a poesia em tempos de pandemia, oficina de escrita criativa e leitura compartilhada, live musical entre outros.
Conforme dados da secretaria, foram mais de 2 mil inscrições de 94 municípios. O edital dedicado aos trabalhadores da cultura, de 300 contemplados, previstos no início, com a ampliação, agora serão 500 selecionados.
Cerca de 60% das propostas selecionadas serão de municípios do interior e, o restante de municípios da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.