O prefeito Otaviano Pivetta reuniu-se, ontem à noite, com os servidores da Educação para da implantação de plano de cargos, carreira e salário para vigias, merendeiras, secretários, motoristas, zeladores e monitores. A categoria iniciou greve e, esta manhã, em assembleia, decidiu continuar. Esta tarde, haverá novo encontro da categoria para avaliar os próximos passos e decidir se haverá retorno imediato ao trabalho
A secretaria municipal de Educação remanejou servidores de outros setores para que os alunos tenham aulas. As escolas estão com suas atividades normais.
O prefeito disse, ontem à noite, após a reunião, que será criado um plano para atender a reivindicação. “Entendo que foi criada uma confusão desnecessária. Eu como gestor público, sou leigo em muitas coisas, principalmente na área jurídica. Estou sabendo agora,que os municípios são obrigados a criar um plano de carreira para todos os servidores da Educação até o final do ano que vem. E isso nós vamos fazer” garantiu.
“Não vejo necessidade em continuar uma greve que não tem fundamento legal. As reivindicações se resumiram a criação do plano de carreira que é uma lei federal e se é lei nós vamos fazer até porque estamos dentro do prazo” concluiu.