sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: segunda fase do concurso acontece neste domingo

PUBLICIDADE

Todos os candidatos devem chegar ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, sem esquecer de levar os documentos pessoais. Esta é a orientação do secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, aos candidatos que vão realizar a segunda etapa do concurso público da prefeitura de Lucas do Rio Verde, que acontece neste domingo (08).

No total, 719 candidatos disputam as provas de avaliação prática, testes físicos e apresentação de títulos. O horário e o local de realização da segunda etapa varia de acordo com o cargo, por isso a necessidade de todos os interessados lerem o edital, disponível no site (www.lucasdorioverde.mt.gov.br).

No caso da avaliação prática, os concorrentes deverão realizar atividades relacionadas ao cargo em disputa. No entanto, para ser considerado apto ao trabalho, o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% da pontuação total da prova.

Em relação ao teste físico, o secretário explica que os candidatos terão de realizar três tipos de exercícios, corrida, abdominal e flexo extensão de cotovelos. Além de trazer trajes adequados para a realização do teste, os candidatos devem apresentar um laudo médico, atestando boas condições de saúde para realizar os exercícios físicos.

Para os candidatos as vagas com exigência de ensino superior, a entrega dos títulos será realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, com início às 13h. Serão aceitos títulos de doutorado, mestrado, especialização e graduação, quando não for pré-requisito para o cargo em questão.

Os títulos deverão ser comprovados por meio de diploma, certificado ou declaração expedida e assinada por órgão ou entidade competente.

São oferecidas 60 vagas em diversas áreas, incluindo cadastro reserva, tanto para administração direta, quanto para as autarquias. Serão contratados médicos, ajudantes administrativos, monitores de creche, secretárias escolares, motoristas de caminhão e pedreiros, com salários que variam entre R$ 820 a R$ 8.739.

Segundo o secretário, a previsão é finalizar o processo até o dia 20 de janeiro, para que em seguida a prefeitura dê início as convocações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE