As Secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde e de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) lançam oficialmente, na quinta-feira (5), às 18h, no bairro Jaime Seiti Fujii II, o Projeto Bairro Consciente. Ele tem como objetivo fazer a coleta e destinação correta do lixo seco e úmido. Conforme aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico do município aprovado no ano passado.
A iniciativa, busca melhorar a coleta de resíduos úmidos e recicláveis, através de contêiner instalado em um ponto do bairro. O projeto piloto teve início no bairro Jaime Seiti Fujii I e mostrou que com ações simples pode-se melhorar a qualidade de vida e ambiental do município.
Para a secretária municipal de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, o município vem se preparando e se adequando para cumprir o que determina a Lei Federal nº 11.455 de 2007, conhecida como Lei do Saneamento, que determina a obrigatoriedade dos municípios de darem a destinação final dos resíduos.