PUBLICIDADE

Lucas: secretaria reforça orientações para serem evitadas queimadas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde iniciou, esta semana, trabalho de orientação junto as entidades envolvidas no meio rural, a fim de evitarem ao máximo os incêndios durante o período da seca que está só começando. “A nossa preocupação não é apenas voltada ao setor agrícola. Na agricultura nós vamos reforçar aquela orientação feita durante a colheita do milho, época em que o risco de incêndio aumenta bastante. O que a gente pede é para que os agricultores tomem as precauções necessárias”, explicou Edu.

Outra preocupação da secretaria é com as queimadas no perímetro urbano. “Queremos zerar os focos. Acho que as folhas e galhos produzidas na cidade deverão ter outro destino. Sempre que houver uma denúncia de queimada, o departamento de fiscalização da secretaria vai até o local para autuar os responsáveis”, concluiu. O dono da área onde tiver queimada pode ser multado.

O governo estadual define, nos próximos dias, o período estadual de proibição das queimadas que, este ano, pode iniciar em julho e ir até o final de outubro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE