A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) trabalha com a estimativa de abrir o Centro Socioeducativo em Lucas do Rio Verde em um prazo de, aproximadamente, 15 dias. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria da Sejudh. “Houve uma certa demora em decorrência do processo seletivo. Este foi o único motivo pelo qual não entrou em funcionamento. O governo trabalha com a possibilidade do centro ser aberto no dia 10. É uma possibilidade ainda, pode haver prorrogação”.
O governo também teve de mudar alguns itens do projeto original, após recomendação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Entre as solicitações, está a destinação de uma área na parte administrativa para abrigar os dormitórios dos servidores e a construção de uma área de convivência coberta para que os adolescentes possam receber visitas. Com isso, o prazo de vigência do contrato foi aditado para valer por mais seis meses. O valor inicial que era de pouco mais de R$ 1 milhão, teve um acréscimo de quase R$ 300 mil.
Paralelamente já foi lançado o edital para contratação de 31 agentes para o centro. O resultado final será divulgado no dia 20 de julho. O contratado começará a trabalhar no dia 3 de agosto. Apesar disso, a unidade pode ser inaugurada antes, uma vez que alguns servidores serão removidos de outras cidades.