A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde está construindo abrigos nos pontos de ônibus nos bairros do município. Segundo o secretário Fábio Raabe, existe em Lucas, 30 abrigos nos pontos de ônibus e que nos próximos dias serão construídos mais 50.
Um dos problemas enfrentados no município é a falta de consciência de alguns motoristas que insistem em estacionar seus veículos em frente aos pontos de ônibus, fazendo com que o coletivo tenha que parar no meio da rua para que os usuários embarquem.
O secretário disse ter conhecimento dos fatos, mas que os carros ali estacionados não estão nas faixas amarelas, porem é importante salientar que mesmo sem a pintura, o ponto de ônibus é totalmente visível. "A prefeitura só não fez a pintura daqueles pontos, pois o material usado para marcar o meio fio e o asfalto é especial e se encontra em falta no momento. É uma falha por parte do poder público, pois ainda não executou a pintura, mas também é um falta de conscientização por parte dos proprietários de veículos que ali estacionam mesmo tendo conhecimento do ponto de ônibus".
Outro problema é que algumas pessoas e comerciantes não querem deixar que os pontos de ônibus sejam instalados em frente a suas residências ou comércios. "Nos últimos dias muitos moradores e comerciantes estão entrando em contato conosco dizendo que não aprovam ou em alguns casos não irão permitir a instalação dos abrigos em frente a suas casas ou comércios, mas é importante lembrar que os lugares onde os abrigos serão instalados são passeios públicos, áreas pertencentes ao poder público, e que as pessoas que os utilizam são trabalhadores e necessitam do transporte público".