A Prefeitura de Lucas do Rio Verde avalia a possibilidade de mudar o estacionamento das ruas na área central, próximo aos canteiros. A medida atingirá as avenidas Paraná e Rio Grande do Sul entre as avenidas Goiás e Tocantins. O secretário municipal de Obras, Dirceu Cosma, explica que a mudança visa aumentar o número de estacionamentos nas principais avenidas, com o aproveitamento total da via, sem a presença de portões e entradas de carros.
Um estudo realizado pela prefeitura, mostra que com a mudança, haverá um ganho médio de 38% no número de vagas. Somente na avenida Rio Grande do Sul, o ganho pode chegar a 46%; na avenida Mato Grosso, o aumento pode chegar a 38%. A alternativa melhora ainda a visibilidade dos estabelecimentos comerciais e a segurança dos condutores ao abrir a porta do veículos e, principalmente, dos ciclistas.
Segundo Cosma, a transferência não necessita de grandes obras, apenas a pintura das faixas de estacionamento, a colocação de placas de sinalização e o trabalho de orientação aos motoristas.