Começa na segunda-feira a recuperação asfáltica no perímetro urbano da MT-449, a partir da avenida da Produção até a rotatória do complexo industrial Atílio Fontana. Serão, 13,4 quilômetros de recuperação, considerando os dois sentidos da rodovia. Será feita fresagem do revestimento já existente, nas camadas mais superficiais do asfalto. Serão retiradas algumas imperfeições e ondulações da via para depois iniciar a recomposição asfáltica com material conhecido como CBUQ.
“Temos trechos que precisam da remoção de todo o pavimento. Precisa tirar tudo e começar do zero. São trechos que foram muito danificados com o tempo, pois a estrutura não resistiu ao peso dos caminhões”, explicou, através da assessoria, o engenheiro Tharlles Canydio Tharlles. A outra forma de revitalização consiste na retirada do asfalto existente de forma mais profunda, desde as camadas de cascalhamento usadas como base da estrutura asfáltica.
A previsão é que a obra seja executada em quatro meses, entretanto o cronograma pode ser alterado por conta do período de chuvas.
A prefeitura está investindo R$ 5,1 milhões estimando que a durabilidade do asfalto seja de até 10 anos. O próximo passo será a sinalização horizontal.
A estimativa é de mais de 3 mil veículos trafegando diariamente na localidade. “A revitalização da MT-449 é de grande importância por ser um corredor em que boa parte das riquezas de Lucas do Rio Verde passam por ali. Ela vai promover melhor escoamento, melhor acesso às fábricas, mais segurança aos usuários e aos trabalhadores das empresas locais. Teremos a via revitalizada, em perfeitas condições de uso e ainda haverão outras melhorias ao entorno”, disse o secretário de Obras, Alexandre Orbolato.