PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: projeto apontará melhorias em saneamento

PUBLICIDADE

A ampliação da rede de esgoto e de água tratada no município serão definidos em um projeto que está sendo elaborado pela equipe técnica da prefeitura. O engenheiro Ricardo Tomaz destacou que propostas de obras de saneamento serão apresentadas na câmara, para aprovação, bem como a previsão de investimentos.

Atualmente, apenas cerca de 15% da cidade é atendida pelo serviço de coleta de esgoto. No ano passado, foram construídos 5.500 metros de tubulação, beneficiando cerca de 600 residências do bairro Pioneiro. Os investimentos chegaram a R$ 3 milhões. Outros projetos aguardam aprovação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério das Cidades para liberação de recursos. Somente a implantação da rede no bairro Menino Deus está avaliada em R$ 3 milhões.

Já a rede de água tratada atinge cerca de 90% da cidade. Também está sendo concluída a construção do aterro sanitário, para destinação do lixo domiciliar e hospitalar.

Atualmente, Lucas do Rio Verde possui cerca de 28 mil habitantes. A previsão é que aumente consideravelmente com a instalação de novas indústrias e seja necessária a expansão dos sistemas de água tratada e esgoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE