Empresas que estão em busca do licenciamento ambiental, mas ainda apresentam irregularidades, poderão ser beneficiadas pela parceria firmada entre a prefeitura e uma cooperativa de crédito. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, a instituição financiará os recursos necessários para que as empresas possam fazer as adequações exigidas por lei.
Até o momento, três licenças já foram emitidas pela secretaria desde que foi firmado o pacto com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), atribuindo ao município a responsabilidade de fazer o licenciamento, em dezembro passado. Outros projetos estão sendo analisados pela equipe técnica. “Esta semana vamos dar o parecer técnico, com as devidas alterações necessárias, em outros projetos”, salientou Luciane. Ela acrescentou que estão sendo feitas vistorias rigorosas nos estabelecimentos.
Podem requerer a licença empresas de pequeno grau poluidor. Noventa, entre oficinas mecânicas, retíficas, lavadores, armazéns, já foram notificados pela secretaria para se regularizarem.