PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: acusados por homicídios serão julgados neste mês

PUBLICIDADE

Três júris populares devem ser realizados, em Lucas do Rio Verde, neste mês. O primeiro, de acordo com a vara criminal, está marcado para o dia 23, quando Osmar Pereira de Souza, 33 anos, deverá sentar no banco dos réus para responder as acusações relacionadas à morte de Elias Pires da Silva e tentativa de homicídio contra Antônio de Jesus da Silva, ocorridas em 6 de dezembro de 2003.

O crime, conforme o processo, teria ocorrido em uma lanchonete localizada na agrovila Itambiquara, distrito de Lucas do Rio Verde. Osmar, com apoio de outro homem, teria matado Elias com dois golpes de faca. Antônio, que também estaria no local, teria tentando acertar o parceiro de Osmar com uma cadeira, no entanto, o réu o atingiu com a faca nas costas. Conforme o processo, a faca teria caído da mão do réu e acabou sendo escondida por uma terceira pessoa que estaria no estabelecimento, evitando mais golpes. Um desentendimento teria motivado a situação.

No dia 29, está programado o julgamento de Adailton Rodrigues Silva, 21 anos. Ele é acusado por tentativa de homicídio contra Rodrigo Loyola dos Santos e Walbeter Pereira Batista. Conforme o processo, o réu, juntamente com outra pessoa e dois menores, teria disparado contra as vítimas, em 23 de janeiro de 2011.

Já no dia 31, Sadi Brunor deverá ser julgado. O réu tem 43 anos e é acusado de ter matado Luiz Pereira da Silva em 4 de fevereiro de 2000, com três golpes de faca, no cruzamento entre as avenidas Goiás e São Paulo. A arma do crime não foi apreendida.

Ainda segundo a denúncia, vítima e acusado estavam em um bar jogando bocha com aposta de cervejas. Ambos teriam saído juntos do local e, quando já estavam na rua, teriam se desentendido por causa das apostas. Foi quando o réu teria tirado a faca de uma caixa de isopor que transportava na bicicleta e começado a correr atrás da vitima, desferindo os golpes.

As sessões estão previstas para iniciarem a partir das 8h. A quarta vara é conduzida, atualmente, pelo magistrado Cássio Luis Furim.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE