quarta-feira, 8/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Lucas: projeto é lançado para conscientizar a sociedade na separação do lixo doméstico

PUBLICIDADE

A prefeitura realizou, esta tarde, o lançamento do projeto “Guardiões da Saúde” que tem por finalidade a prevenção e a redução da geração de lixo, incentivando a prática de hábitos de consumo sustentável. Desta forma vai proporcionar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos.

A abertura foi realizada pela secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, que em breves palavras disse estar feliz com mais essa parceria. “Tenho certeza que o resultado será positivo, pois seremos mais eficientes neste trabalho no que tange a separação e utilização do lixo”.

Para o diretor da Unidade da BRF de Lucas do Rio Verde, Fábio Loch, quando a empresa recebeu o convite para apoiar o projeto, logo foi analisado para entender a necessidade da realização do mesmo. “Viajo muito por todo o país e quando se fala do município, logo os olhos das pessoas brilham. Como guardiões que seremos, precisamos sair da teoria e praticar com empenho essa nova missão, e assim, realizar com sucesso o novo desafio”.

O secretário de Saúde e gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, afirmou estar muito contente com a entrega do primeiro trabalho da Escola Municipal de Saúde, que é esse projeto. Também salientou que o desafio maior é fazer a mesma coisa todos os dias, mas com conhecimento, capacidade, dedicação e amor pelo o que está sendo realizado.

O projeto foi apresentado aos agentes comunitários e autoridades presentes pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Juliano Manzeppi. Ele explicou como o trabalho será realizado, dividido em grupos e separados em “times” de acordo com cada microárea dos PSFs.

O lixo será medido mensalmente verificando qual setor teve o maior peso do seco X menor quantidade de resíduos úmidos a ser calculado de forma percentual. Ao final de cada mês o time vencedor receberá uma premiação no valor de até R$ 2 mil a ser repartido entre a equipe, podendo ser realizado em moeda corrente e/ou vales-compra fornecido por parceiros do projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE