PUBLICIDADE

Lucas: presidentes de OABs cobram mais delegados e interiorização da Justiça Federal

PUBLICIDADE

O 3º colégio de presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, aprovou, hoje, a “Carta de Lucas do Rio Verde” com as principais reivindicações e considerações apresentadas pelos 29 presidentes, em três dias de reuniões e debates. Entre os pontos aprovados está a continuidade de gestões junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública que lote delegados de polícia e investigadores em todas as cidades do Estado para garantir à sociedade maior eficiência no combate à violência;

Também é cobrada a “não tolerância dos atos de desrespeito às prerrogativas profissionais da advocacia mato-grossense; a efetivação dos pagamentos dos honorários dos advogados dativos; criação de comissões nas subseções para defender as prerrogativas e fiscalizar o exercício ilegal da profissão; o apoio ao projeto de interiorização da Justiça Federal, de forma a desafogar a Justiça Estadual que atende as demandas de ações de competência federal por falta de varas”. No Nortão, por exemplo, a única vara da Justiça Federal está localizada em Sinop.

Eles também requereram à Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a regulamentação do sistema de protocolo integrado, principalmente quanto a agravo de instrumento, respectivas contrarrazões, prazo para encaminhamento de peças aos órgãos jurisdicionais e quanto ao cumprimento do disposto no art. 526, do Código de Processo Civil.

Também foi aprovado apoio para elevação da Comarca de Guarantã do Norte para Comarca de segunda entrância.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE