PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura usará a meritocracia para alcançar eficiência na gestão

PUBLICIDADE

Com objetivo de dar eficiência na gestão municipal, a prefeitura instituiu através da lei 2294/14 o Sistema de Avaliação Individual por desempenho que busca a valorização do servidor que obtém bons resultados. Essa é uma inovação na prestação de serviços públicos no município. Para a secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Moura, esse projeto vem ao encontro com a nova visão de modelo de serviços e do servidor público.

“Historicamente os servidores públicos sempre foram taxados por boa parte da população como pessoas acomodadas que se apoiam na estabilidade do cargo sem se importar com a adequada execução das suas atribuições, imagem que vem sendo alterada com o passar dos anos. Historicamente valoriza-se pouco o servidor que apresenta resultados positivos e, queremos mudar essa visão”.

A secretária disse ainda que hoje o ser humano sente a necessidade de ter seu trabalho reconhecido. “É comum ouvirmos expressões como: ‘aquela pessoa mereceu o cargo’ ou ‘Isto nada mais é do que o reconhecimento social de que um determinado indivíduo ascendeu a uma posição mais elevada em uma organização a partir da sua dedicação e mérito’”.

Segundo o projeto a avaliação será realizada pelo servidor e pelo chefe imediato do setor, com pesos diferentes para cada um.  Se houver divergência na pontuação, o servidor contará com um comitê gestor composto por membros da administração.

Pelo projeto os servidores passarão por avaliação a cada quatro meses e receberão o bônus nos quatro meses seguintes.  Serão 12 critérios avaliados desde a pontualidade até espírito público. 

A meritocracia não é um plano de carreira, não está vinculada ao Plano de Cargos e Carreiras e nem a reposição salarial. Segundo a secretária esse projeto é algo mais, uma bonificação dos serviços que o servidor oportuniza à sociedade Luverdense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE