A prefeitura realizou, ano passado, dois concursos públicos, um somente para a contratação de professores e outro para diversos cargos vagos na estrutura da administração, além da reserva de contratação. No concurso público 2009/02 foram abertas inscrições para contratação de 10 auxiliares de serviços gerais, 20 monitores de creches e 8 merendeiras, mas poucos profissionais que realizaram o concurso assumiram.
De lá pra cá já foram realizados para complemento de vagas, nove processos seletivos, mas mesmo assim ainda faltam esses profissionais na estrutura pública. A justificativa é que o franco crescimento do município aumentou a demanda de profissionais qualificados e as empresas, para poder ter a mão de obra, estão pagando salários bem acima da média de cada categoria. Por isso, muitos dos profissionais que passam nos concursos não se interessam em assumir e buscam trabalhar com melhores salários no setor privado.
Recentemente, a prefeitura abriu processo seletivo e contratará professores e profissionais para outras atividades. As inscrições terminam na quinta-feria (9).