PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde inicia na próxima semana levantamentos para implantar o IML

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma confirmou, ao Só Notícias, que devem iniciar, até terça-feira, as negociações necessárias com a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para definir como será elaborado o edital da licitação para implantação do Instituto Médico Legal, em Lucas do Rio Verde.

“Para trazer o IML existem vários pré-requisitos que precisamos cumprir. Agora, vamos entrar no processo dos trâmites burocráticos. Vamos elaborar o edital e montar a licitação. Será algo muito importante para Lucas”, explicou Magna.

Ainda segundo a secretária, a ideia inicial é implantar a unidade do IML através de Parceria Público-Privada. “Ainda não definimos, mas o objetivo é fazer uma parceira. O formato ainda será definido, mas objetivo é que não tenhamos o ônus para o município. Nosso orçamento está extremamente curto. Não podemos assumir tal infraestrutura. Vamos viabilizar uma maneira para que o setor privado participe disso de forma legal”.

A provação da parceria entre o município e Estado foi feita pelos vereadores, ontem. “O primeiro passo era essa autorização. O objetivo é que o cidadão luverdense tenha um atendimento mais digno possível. Estamos tentado facilitar esse processo para agilizar o atendimento”.

Atualmente, os moradores de Lucas do Rio Verde dependem da estrutura que é oferecida em Sorriso para a realização de exames cadavéricos, corpo de delito, entre outros serviços oferecidos pelo Instituo Médico Legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça

Termina nesta terça-feira o prazo para os estudantes interessados...

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no concurso unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços...

Dois em Nova Mutum são presos com mais de 100 porções de droga

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu em flagrante os...

Governo de MT paga amanhã salário de servidores e injeta mais de R$ 600 milhões

O governo de Mato Grosso informou que, nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE