A secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma confirmou, ao Só Notícias, que devem iniciar, até terça-feira, as negociações necessárias com a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para definir como será elaborado o edital da licitação para implantação do Instituto Médico Legal, em Lucas do Rio Verde.
“Para trazer o IML existem vários pré-requisitos que precisamos cumprir. Agora, vamos entrar no processo dos trâmites burocráticos. Vamos elaborar o edital e montar a licitação. Será algo muito importante para Lucas”, explicou Magna.
Ainda segundo a secretária, a ideia inicial é implantar a unidade do IML através de Parceria Público-Privada. “Ainda não definimos, mas o objetivo é fazer uma parceira. O formato ainda será definido, mas objetivo é que não tenhamos o ônus para o município. Nosso orçamento está extremamente curto. Não podemos assumir tal infraestrutura. Vamos viabilizar uma maneira para que o setor privado participe disso de forma legal”.
A provação da parceria entre o município e Estado foi feita pelos vereadores, ontem. “O primeiro passo era essa autorização. O objetivo é que o cidadão luverdense tenha um atendimento mais digno possível. Estamos tentado facilitar esse processo para agilizar o atendimento”.
Atualmente, os moradores de Lucas do Rio Verde dependem da estrutura que é oferecida em Sorriso para a realização de exames cadavéricos, corpo de delito, entre outros serviços oferecidos pelo Instituo Médico Legal.