A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou oficialmente, esta manhã, a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. De acordo com a secretária municipal de Finanças, Maria Rossato, em 2012 foram arrecadados R$ 4,6 milhões. Para este ano, a expectativa é um aumento de até 30% em relação ao valor do ano passado, ou seja, quase R$ 6 milhões, por conta da abertura de novos loteamentos.
Para os contribuintes que quitarem o imposto até o dia 5 de abril, os descontos podem chegar a 35%, até 3 de maio, 25%, e 7 de junho, 20%. Ao todo serão distribuídos 16.111 carnês e a previsão é que todos os boletos sejam entregues até o dia 27 de março. No entanto, aqueles que quiserem, podem imprimir o carnê através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br.
Além dos incentivos, a prefeitura oferece mais 10% de desconto no pagamento à vista para os imóveis com calçada e mais 30%, para as chácaras consideradas produtivas e que servem como moradia.
Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, o valor do imposto pode ser dividido em até em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 5 de abril e as outras a cada 30 dias.
Os boletos podem ser pagos, até o vencimento, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, nas casas lotéricas e também nos estabelecimentos credenciados. Após a data, o contribuinte deve imprimir um novo boleto através do site ou no Departamento de Tributação da prefeitura.