Apesar das chuvas constantes nos últimos dias, a construção das duas unidades de saúde da família, localizadas no bairro Rio Verde, estão dentro do cronograma. Na semana passada, a obra entrou em fase de acabamento e a previsão, segundo o secretário municipal de Saúde, Pascoal de Oliveira Junior, é concluir e entregar as novas unidades até o final de fevereiro.
A obra total possui mais de 556 metros quadrados, com amplas salas de atendimento, consultórios médicos e odontológicos e sala de reuniões. De acordo com o secretário, o valor estimado para a conclusão do prédio é de aproximadamente R$ 591 mil e os recursos são da prefeitura de Lucas do Rio Verde.
Oliveira ressalta que as novas unidades foram projetadas de forma a dar mais agilidade no atendimento e, assim como as outras, atendem a todas normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no que diz respeito a construção de unidades básicas de saúde. Juntos, os dois PSFs serão responsáveis pelo atendimento de cerca de oito mil pessoas, moradoras dos bairros Rio Verde, Recanto dos Macucos, parte do Cidade Nova e Jardim das Palmeiras.