A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e fiscais da prefeitura realizaram uma operação, ontem, para acabar com uma festa que ocorria em uma oficina mecânica, localizada no bairro Setor Industrial, onde estavam aproximadamente 200 jovens – a grande maioria de adolescentes. No local, havia muita bebida e consumo de narguilé. O volume do som também estava acima do permitido.
Conforme informações da responsável pelo Conselho Tutelar, Solange Casanova, a empresa estava com portões fechados e com as luzes apagadas. O responsável pela festa, um jovem de 24 anos, foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele deverá ser indiciado por fornecer bebida alcoólica a menores.
“Recebemos informações durante a semana de que uma festa regada a bebida alcoólica e com a presença de vários adolescentes estava marcada para ocorrer no local. Coletamos todas as informações necessárias e armamos uma estratégia com as autoridades do município”.
O local não possui licença do Corpo de Bombeiros e nem alvará da prefeitura para este tipo de evento. “A informação é de que nesta festa denominada de ‘festa a fantasia’ iria rolar de tudo. Felizmente conseguimos evitar um mal maior”.
Esta semana, os pais dos adolescentes que estavam no local serão notificados sobre o fato. O proprietário da oficina também será notificado e poderá inclusive perder o alvará de funcionamento.