A prefeitura promove, amanhã, a partir das 17h, no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias, referente ao ano de 2016. O evento será a oportunidade de a população conhecer o que a administração pública está planejando para o ano que vem e ainda participar das discussões e de todo o planejamento, por meio de sugestões.
“É o momento de a comunidade participar, levantar a mão, como a gente diz, e apresentar as necessidades do seu bairro. Tudo o que população apresenta como sugestões é analisado e se for importante será incluído no planejamento”, explicou o analista administrativo, Jean Volnei Anton.
A audiência pública para a elaboração da LDO 2016 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.
Segundo o analista, depois de realizada a audiência, todas as propostas serão reunidas e farão parte de um projeto de lei, que será encaminhado para análise, contribuição e aprovação da Câmara de Vereadores.
“O planejamento do município é algo que é construído a muitas mãos, Poder Executivo, Legislativo e comunidade. Daí a necessidade de a população participar, porque apesar do cuidado que a prefeitura tem com os bairros, são os moradores que vivenciam e conhecem os problemas”.