Donos de estabelecimentos comerciais e residências na avenida Das Nações se reuniram, hoje, com o prefeito Otaviano Pivetta para discutir o projeto que prevê o alargamento da avenida, duplicação do trecho que falta, entre o Horto Municipal e avenida Amazonas porque será necessário recuar aproximadamente dois metros de extensão para dentro do passeio público, em cada lado da via.
O prefeito explicou que a duplicação facilitará o acesso a BR-163, onde a empresa responsável pelas obras de fará um trevo em formato diamante, ligando as duas regiões. “Com a construção da travessia, a Das Nações será uma das principais avenidas de Lucas do Rio Verde, ligará o Bairro Jaime Seiti Fujii até o Distrito Industrial, com grande fluxo de veículos e valorização dos imóveis”, explicou.
Os moradores concordaram com a iniciativa e as obras de alargamento da avenida serão executadas pela prefeitura. A previsão é iniciá-las nos próximos dias com conclusão em menos de dois meses.
Segundo Otaviano, a proposta do município, entregue a empreiteira, contempla também a construção de uma nova travessia no entroncamento da avenida Mato Grosso, uma trincheira simples na Avenida Tocantins e três passarelas, uma na Comunidade São Cristóvão e outras duas na área urbana.
Nos próximos dias, representantes da empresa virão a Lucas do Rio Verde para apresentar os projetos.