Foi realizada, esta tarde, o encerramento de mais 15 cursos ofertados através da parceria entre a prefeitura e o Senai. O município dispõe da estrutura física para que os cursos sejam realizados. De acordo com o vice-prefeito Miguel Vaz, esta é mais uma etapa cumprida através da parceria entre a Prefeitura e Senai, que está gerando mais oportunidades para mais de 200 profissionais que saíram dos cursos com mão de obra qualificada.
“Quando se qualifica se cria mais oportunidades, as portas do mercado de trabalho se abrem, e com oportunidades melhores podem contribuir mais na renda da família e cabe ao poder público proporcionar as oportunidades para que as pessoas possam se inserir dentro de um programa como este para se qualificar e se inserir no mercado de trabalho”, destacou Vaz.
A aluna do curso de salgadeiro, Alessandra Freitas, relatou que o curso é muito bom, ensino passo a passo diversas receitas. “Me deu vontade de aprender algo novo, e ai resolvi fazer o curso, no início comecei só para aprender coisas novas para a casa, mais depois do curso pensamos em montar algum negócio em sociedade”, pontuou.
“Queremos qualificar mais de 3 mil pessoas por ano, este ano já foram mais de 1.600, e mais importante que a quantidade é a qualidade, fazer cursos que realmente tem demanda aqui no município”, evidenciou Miguel Vaz.
O vice-prefeito ainda ressaltou que no Espaço do Empreendedor vai ter uma área destinada para micro e pequenos empreendedores e com a mão de obra qualificada fica mais fácil para o empreendedor se instalar.
O coordenador de cursos profissionalizantes, Márcio Albieri, informou que nos próximos dias iniciam mais 15 cursos, e, para o mês de agosto estarão abertas novas inscrições.