Apesar das obras de balizamento na pista do aeroporto de Lucas do Rio Verde ainda não terem sido concluídas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, garante que não haverá problemas nos pousos e decolagens de aeronaves durante a Expolucas 2011, que começa na quarta-feira (3 de agosto).
Segundo o secretário, o trabalho está sendo realizado nas laterais da pista, o que não atrapalha as operações do aeroporto. A previsão inicial era que as obras terminassem antes da feira, porém, devido a atrasos no processo licitatório, não será concluída antes do evento. Raabe explica que para agilizar o trabalho, as licitações foram divididas em três etapas, de acordo com a necessidade da obra. O primeiro lote foi adquirido com o apoio dos empresários locais.
A segunda etapa das licitações está marcada para quarta-feira (3) e a terceira ainda não foi definida a data. "Não temos pressa em concluir as obras, queremos fazer de forma com que o aeroporto fique dentro das normas estabelecidas e seja homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)".