PUBLICIDADE

Lucas: mudanças na coleta de lixo começam valer a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Está previsto para iniciar nesta quinta-feira (1º) a destinação correta do lixo doméstico, produzido em Lucas do Rio Verde. A previsão é da empresa de Santa Catarina que venceu este mês a licitação. A coleta no município continuará sendo feita da mesma forma, porém, mais seletiva, uma vez que existe produtos de oficinas mecânicas, oficinas de chapeação e pintura, retíficas, metalúrgicas, auto centers, postos de combustíveis, postos de troca de óleos lubrificantes, gráficas, entre outras empresas que não serão mais recolhidos.

Essas empresas deverão realizar o tratamento correto e destinação final de seus resíduos conforme exige Lei Estadual 7.862/2010, uma vez que a prefeitura não é responsável pela coleta, tratamento e destinação final destes resíduos.

Todo o lixo doméstico produzido pelos luverdenses será levado para um transbordo, de onde a empresa levará para o aterro licenciado pela SEMA. Já que o antigo aterro sanitário do município será completamente desativado.

Conforme Só Notícias já informou, somente para a empresa contratada, o poder público irá pagar R$ 84 a tonelada – aproximadamente R$ 50 mil mensais com a coleta de lixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE