O delegado de Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, disse, há pouco, em entrevista coletiva, que o motorista do ônibus da Nova Integração, Vander Jamilson de Carvalho, idade não confirmada, vai responder processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) devido ao acidente, desta madrugada, com 4 mortos e 12 feridos. “Ele foi entrevistado no local do acidente pelos investigadores e admitiu que teve um momento de cochilo, pois estava muito cansado e quando se deu conta estava fora da pista. Ao que tudo indica, não houve envolvimento de qualquer outro veículo, que provocasse o acidente", disse o delegado.
"O condutor nos disse que parou em Cuiabá para descansar, porém, não conseguiu porque tinha um problema na sala da empresa, que estava sem ar-condicionado. Ele seguiu viagem em uma condição muito difícil. O fato dele conduzir o veículo cansado e com sono é uma conduta perigosa. Pela imprudência, ele irá responder por quatro homicídios culposos. Ao que tudo indica, não houve intenção dele em provocar o acidente”, concluiu.
Inicialmente, havia sido veiculada a hipótese de uma carreta ter supostamente invadido a pista do ônibus e o motorista ter saído da BR-163 para evitar a colisão frontal. O motorista continua prestando depoimento e responderá processo em liberdade.
Em instantes, mais detalhes
Leia ainda
Mortos no acidente com ônibus serão sepultados em Sinop, Rondonópolis e Campo Grande
(Foto: Só Notícias.Chico Telo)