O ritmo de trabalho no loteamento Venturino foi acelerado para deixar tudo pronto até sexta-feira, quando será inaugurado. Aproximadamente 130 homens, incluindo os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e funcionários da construtora, estão trabalhando diariamente nas obras de infraestrutura das primeiras 319 casas (cujas famílias contempladas já foram selecionadas), obras de pavimentação asfáltica, instalação de rede elétrica e passeio público estejam concluídas.
O secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht, ressalta que a execução está dentro do cronograma. Já foram concluídas toda a parte de drenagem pluvial, rede de esgoto e abastecimento de água com a construção de um reservatório com capacidade para 4 milhões de litros. A obra faz parte das comemorações dos 23 anos de Lucas do Rio Verde.
A estrutura é para 1.279 casas, que serão construídas em parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.