PUBLICIDADE

Lucas: laudo sobre tentativa de sabotagem em torres do linhão sai em setembro

PUBLICIDADE

O laudo sobre a tentativa de sabotar três torres de transmissão de energia elétrica consolidando um novo blecaute, ocorrido no final de julho em Lucas do Rio Verde, deve ser finalizado até a segunda quinzena de setembro pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) em Sinop. Inicialmente, a previsão era que ainda esse mês o laudo estaria pronto. Entretanto, o atraso é porque o perito responsável encontra-se de férias, já programadas na época do ocorrido e deve retornar mês que vem.

Com a conclusão, o resultado deverá ser encaminhado para a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para o encaminhamento das investigações. Há três anos, quando ocorreu a primeira sabotagem, peritos recolheram materiais na tentativa de coletar impressões digitais para a identificação de possíveis envolvidos. Porém, devido a qualidade do material, não foi possível a análise.

Conforme Só Notícias informou, a tentativa foi descoberta dia 23 de julho, quando funcionários da empresa responsável pelos serviços estiveram no local e encontraram alguns parafusos retirados. Na ocasião, a perícia concluiu que os vândalos só não retiraram todos os parafusos das torres porque a própria empresa havia entortado propositalmente alguns deles, temendo uma nova ação.

No último dia 15, uma segunda tentativa foi descoberta. Durante manutenção dos funcionários da Eletronorte, foi constatado que dois ‘pontões’ – uma espécie de haste fixada aos pés principais, foram serrados. Na data, a hipótese de queda foi descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE