A justiça marcou a audiência de instrução dos acusados de assassinar o jovem Diogo Nunes, 19 anos, para 4 de julho, às 14h30, na comarca de Lucas do Rio Verde. Na ocasião serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. O jovem era filho do empresário e ex-prefeito da cidade, Paulo Nunes (PT). O rapaz trabalhava na empresa do pai.
O Ministério Público Estadual ofereceu a denúncia, em abril, contra um acusados, Everton Correia Rodrigues, de 19 anos, preso em março em Barra do Bugres (Médio Norte), horas depois de ter roubado o VW Golf da vítima, em Lucas do Rio Verde. O acusado estava acompanhado dos menores, W.S.F, 16 anos, e J.N.P.S., 17 anos. Os três teriam levado Diogo junto até Nova Mutum. Na rodovia, fizeram dois disparos na vítima”.
Em março, o juiz da comarca de Lucas do Rio Verde, Gleidson de Oliveira Barbosa, determinou a internação dos adolescentes.
Conforme Só Notícias já informou, Diogo estava com amigos, quando foi abordado pelos três. Eles pretendiam assaltar as vítimas, mas ao ver o veículo do jovem, decidiram roubá-lo. Em uma estrada, eles pararam o veículo e a versão apresentada pelos acusados é de que Diogo teria tentado correr. Nesse momento, um deles fez os dois disparos, um acertou a cabeça.
O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, afirmou que o crime foi um latrocínio. Em depoimento na delegacia, oss acusados disseram que estavam drogados.