O período de distribuição de senhas para as inscrições das casas populares do Loteamento Jaime Seiti Fujii I e II, em Lucas do Rio Verde, finalizou na segunda-feira (9). Serão construídas 701 casas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida II. Conforme o coordenador do programa, Paulo Hartman, o número de agendamento superou as expectativas.
"Para nossa surpresa, fechamos com 8,3 mil agendamentos. Com isso, possuímos famílias agendadas para inscrição até o dia 21 de dezembro. A partir da semana que vem, estaremos entrando em contato com estas famílias para marcar a data da inscrição para os meses de novembro e dezembro", garantiu o coordenador.
Conforme já anunciado serão beneficiadas pessoas com renda familiar de no máximo R$ 1,6 mil. Pessoas que moram em situação de risco, idosos, mulheres chefes do lar, deficientes físicos ou famílias com algum portador de deficiência terão prioridade.
As casas populares terão 40 metros quadrados e serão entregues com toda a infraestrutura (asfalto, energia elétrica, água e esgoto). O Loteamento Jaime Seiti Fujii é uma parceria entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde, governo do Estado e governo federal. Serão investidos mais de R$ 35 milhões e a previsão é que as casas sejam entregues no início de 2013.